UF Degolados há 92 anos a “representar culturalmente um povo” (c/fotos)

O União Futebol (UF) de Degolados realizou, nesta tarde de domingo, dia 9, o almoço para sócios, que culminou um fim-de-semana dedicado a atividades culturais e desportivas, para assinalar os 92 anos do Clube.

Florival Cirilo, presidente do União Futebol de Degolados, referiu que este é um dia muito especial para o clube, que reúne onde foram distinguidos alguns sócios que cumpriram os 25 anos de sócios com o emblema do UFD em prata.

“Os objetivos do clube são sempre muitos, mas nem sempre a realidade financeira permite”, explica Florival. No entanto, pretende “manter o atletismo e futsal e este ano vão iniciar com os jogos tradicionais da malha”, onde irão participar no campeonato distrital.

O presidente do clube, em dia de aniversário, afirmou que “este clube representa culturalmente um povo, e dignificar o clube e as gentes locais, são os principais objetivos da direção”, que prima sempre por esta tarefa.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, explica que “é com muita satisfação que acompanha este clube, que é histórico no concelho, mostrando apoio a esta entidade”. O presidente do município enaltece a pareceria entre a Câmara Municipal de Campo Maior e o União Futebol de Degolados, nas várias atividades culturais e desportivas que têm sido desenvolvidas.

O presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina, associou-se às comemorações do aniversário deste clube, e referiu que “é um orgulho estar presente, este é um clube que voltou recentemente a jogar nos campeonatos da AFP, e espera que continue assim por muitos anos”, destacando a importância da prática de futsal, em todos os cantos do distrito.