Segundo caso de coronavírus confirmado em Espanha

Um homem britânico foi confirmado com coronavírus, no Hospital Universitário Son Espases, em Palma de Maiorca, em Espanha, sendo este o segundo caso registado no país.

O caso foi confirmado depois de um teste realizado pelo Centro Nacional de Microbiologia, quando este homem se dirigiu ao hospital apresentando sintomas de infeção respiratória e febre leve. Neste momento encontra-se em isolamento.

Segundo o jornal El País, o paciente infetado é uma das quatro pessoas de uma família oriunda do Reino Unido que vive em Maiorca. Os pais e filhas, de 7 e 10 anos, estavam internados no hospital universitário desde sexta-feira, depois de se saber que o homem tinha estado em contacto com uma pessoa infetada em França. A mãe e as crianças não apresentam sintomas e os resultados dos seus testes deram negativo, no entanto, estão sob avaliação, uma vez que estiveram em contacto com o homem, agora, infetado.

O primeiro caso de coronavírus, registado em Espanha no passado mês de janeiro, foi detetado nas Ilhas Canárias, a um homem alemão, que permanece em isolamento.

Também o Reino Unido confirmou hoje mais um caso positivo de coronavírus, elevando para quatro o número de pessoas infetadas pelo novo vírus. Na Europa há registo de casos confirmados na Alemanha, Bélgica, França, Finlândia, Espanha, Reino Unido, Itália e Suécia.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde da China, o número de mortes por coronavírus na China aumentou este domingo para 811, com um total de casos a chegar a 37.198.