Torneio da malha começou em São Vicente (fotos+vídeo)

A primeira jornada do 25º Torneio de Malha do Concelho de Elvas “João Brioso” está a decorrer durante a tarde deste sábado, dia 8, em São Vicente.

Para Cláudio Carapuça, vice presidente da Câmara Municipal de Elvas, o concelho marca a diferença com este torneio, que este ano tem algumas alterações. A primeira tem a ver com a sub divisão dos escalões, passa a existir o escalão sub 10 e sub 15; com o propósito de “trazer mais jovens para este torneio”; para além disso, as jornadas passaram de 11 para dez.

Claúdio Carapuça adiantou que, “acima de tudo, este torneio acaba por ser um convívio entre todos”, sendo esta uma “iniciativa de louvar e que a Câmara tem muito orgulho em acompanhar”.

Para João Charruadas presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, “é um grande orgulho organizar a primeira jornada do torneio, que conta com cerca de 60 participantes, o que é bom para a primeira jornada”. João Charruadas afirmou ainda que este tipo de iniciativas “dinamiza as freguesias ao mesmo tempo que promove o convívio entre todos” e terminou com um apelo aos jovens para participarem no mesmo.