Luís Moreira Testa em entrevista na Rádio ELVAS (c/som)

Luís Moreira Testa, deputado do Partido Socialista (PS) na Assembleia da República, eleito pelo círculo distrital de Portalegre, foi o convidado para a entrevista deste sábado, 8 de fevereiro, na Rádio ELVAS.

Moreira Testa e o socialista Ricardo Pinheiro constituem os dois únicos deputados eleitos, neste círculo, nas Legislativas do passado 6 de outubro. Por isso, o deputado argumentou que, em São Bento, é defensor do eleitorado do PS e, ao mesmo tempo, de quem votou noutros partidos.

Aos 42 anos, completados em 20 de janeiro, Luís Testa vai na segunda legislatura consecutiva na Assembleia da República, é licenciado em Direito, jurista de profissão, natural de Portalegre, é casado e tem um filho.

Entre as 11 horas e o meio-dia, entrevistado pelo nosso diretor António Ferreira Góis, Luís Testa abordou os principais temas da atualidade regional e nacional, com destaque para assuntos relacionados com a realidade agro-pecuária, os números demográficos do distrito ou a falta de água armazenada em albufeiras.

A estabilidade política em Portugal, confrontada com a instabilidade que tem sido vivida em Espanha nos últimos anos, foi outro tema abordado, quando se falou de touradas, produção de carne e defesa dos animais. Por outro lado, Moreira Testa sublinhou a importância da aposta turística do concelho de Elvas na atividade turística, como importante factor de desenvolvimento e de atratividade de visitantes.