“Mau Maria”: um conceito novo e bem aceite em Elvas

A petiscaria e cervejaria Mau Maria está aberta, em Elvas, há pouco mais de um ano e, neste período de tempo, tem sido possível “evoluir em tudo, desde o número de pratos na nossa carta à ao número de postos de trabalho, passando pelos clientes que visitam” o estabelecimento, referiu-nos Hugo Lobo (na foto), responsável e chefe neste espaço.

O Mau Maria encontra-se na Rua dos Quartéis, junto ao Mercado Municipal da cidade “o que nos permite ter acesso a produtos frescos, de qualidade e livres de químicos. Só é pena que o mercado não esteja a funcionar com uma maior regularidade”, lamentou Hugo Lobo.

Hugo sonhou e idealizou este projeto há algum tempo, “desde que comecei a trabalhar na restauração”, referiu-nos. “Eu já residia em Elvas e a hipótese de ter os meus pais a viver e a trabalhar comigo foi o que me fez passar o projeto do papel para a realidade”.

“Atualmente, somos cinco a trabalhar na petiscaria, mas é provável que tenhamos de criar pelo menos mais um posto de trabalho. Na cozinha, eu e a minha mãe conseguimos juntar os sabores da cozinha tradicional com algo mais moderno e, assim, ir de encontro ao que os clientes procuram. Os nossos pratos são criados por nós e os últimos que lançámos, galinha no tacho e lombinho com gambas, têm tido muita procura”, garantiu-nos.