Curtas-metragens #EUandME dadas a conhecer aos jovens elvenses

Através de sete curtas-metragens produzidas no âmbito do projeto #EUandME, a Comissão Europeia tem procurado demonstrar aos jovens as inúmeras oportunidades que lhes são dadas, por viver na União Europeia, para fazer aquilo que mais gostam.

De acordo com Ana Pereira, do Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo, estas curtas-metragens abordam “o dia-a-dia do cidadão típico europeu”, sendo que, com o apoio da União Europeia, e perante algum acontecimento, há uma “promoção do bem-estar da pessoa”.

As curtas-metragens, que fazem parte da #EUandME, partem da constatação de que muitos jovens desconhecem o contributo da União Europeia para as suas vidas. Os vários vídeos produzidos estão relacionados com temas como a mobilidade, o digital, o empreendedorismo, o ambiente e a sustentabilidade.

O Centro Europe Direct do Alto Alentejo irá levar estas curtas-metragens até à Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, nos meses de março e maio, sendo os assuntos abordados nas histórias debatidos com os jovens estudantes.