Câmara de Portalegre prepara novo orçamento para 2020

A Câmara Municipal de Portalegre ainda não tem orçamento definido para este ano de 2020, uma vez que o documento apresentado na reunião de câmara de dezembro de 2019 foi reprovado com os votos contra dos vereadores Armando Varela (PSD), Correia da Luz (PS) e Luís Pargana (CDU).

Segundo a presidente da câmara municipal, Adelaide Teixeira, “está a ser feito um novo orçamento para que possa ser apresentado em reunião de câmara e Assembleia Municipal e, neste momento, vamos começar a trabalhar com orçamento corrigido de 2018 porque em 2019 também não tivemos o orçamento aprovado”.

Adelaide Teixeira considera que “não é impossível trabalhar sem orçamento mas torna o trabalho muito complicado, inclusive do ponto de vista administrativo. Vamos tentar consensualizar as diferente propostas dos diferentes partidos e estamos dispostos a tentar encontrar esse mesmo consenso, para o bem de todos, sobretudo dos portalegrenses”.

O Orçamento Municipal de Portalegre tinha sido aprovado em novembro de 2018, no valor de 18,7 milhões de euros. Após apresentação de novo orçamento, em dezembro do ano passado, o mesmo foi chumbado.  A Câmara Municipal de Portalegre é agora gerida pelo orçamento corrigido de 2018, uma vez que também o de 2019 foi chumbado.