Barbaris: 1ª no Trail Longo e 2ª no Curto em Alter

A Barbaris Team participou, no domingo dia 2, no Trail de Alter do Chão, com 34 atletas. Uma prova que contou para o Circuito de Trails do distrito de Portalegre.

A Barbaris Team venceu o Trail Longo de 35 quilómetros por equipas e ficou em segundo lugar no Trail Curto de 16 quilómetros. Cláudia Batuca ganhou o setor feminino do Trail Curto

No Trail Longo, participaram cinco atletas e os principais resultados foram: Valdemar Madeira em 2º da geral e 1º do escalão; Filipe Pires em 3º da geral e 2º do escalão; e Eduardo Camões em 6º da Geral e 3º do escalão, fazendo com que a equipa vencesse o Trail Longo por equipas. Bruno Orrico também fez o Trail Longo, assim como Eliana Reis que, no Trail Longo foi a 2ª classificada em seniores. Participaram nesta distância quase 100 atletas.

No Trail Curto, a atleta Cláudia Batuca venceu a prova em femininos, fazendo assim o pleno, pois venceu as três provas realizadas esta época.

Em masculinos, Luís Miranda foi 2º da geral e 1º do escalão; Nuno Gancho foi 6º da geral e 1º do seu escalão; e Gonçalo Galguinho foi 19º da geral e 3º do escalão, fazendo os três com que a equipa ficasse em 2º por equipas nesta distância.

Também no Trail Curto de 16 quilómetros, Paulo Conceição foi 3º do seu escalão, Arquimínio Carretas venceu o seu escalão, Leila Calado foi 2ª do seu escalão e Carla Silva também foi 2ª do seu escalão.

Ao todo, no Trail Curto participaram 24 atletas da Barbaris Team, entre os quase 250 atletas que o terminaram. Já na caminhada participaram cinco atletas.