Os militantes do Partido Socialista foram chamados às urnas para escolherem os líderes de cada estrutura concelhia do distrito de Portalegre. Nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, várias centenas de militantes do PS escolheram os responsáveis locais que vão trabalhar com vista às próximas autárquicas no distrito.
“Estas eleições foram mais uma demonstração de vitalidade e espírito democrático por parte do Partido Socialista”, segundo o PS, que, “não só elegeu presidentes de concelhia em todos os concelhos do distrito, como renovou o compromisso com os cidadãos de trabalhar em prol do Alto Alentejo”. Esta missão, segundo os socialistas, “já começou, em particular com vista ao próximo compromisso eleitoral, as Eleições Autárquicas de 2021”.
Os mais de 200 dirigentes, que agora assumem funções nas mais diversas secções e concelhias vão ser os responsáveis pela implementação das estratégias do PS nestes territórios.
Os novos responsáveis concelhios são os seguintes:
Alter do Chão – Tânia Maria Falcão; Arronches – Deolinda Pinto; Avis – Luís Serrano; Campo Maior – Manuel Rui Nabeiro; Castelo de Vide – Filipe Luz; Crato – Joaquim Diogo; Elvas – Cláudio Monteiro; Fronteira – Jorge Marques; Gavião – José Pio; Marvão – Jaime Miranda; Monforte – Carlos Alberto Moreira; Nisa – José Leandro Semedo; Portalegre – Francisco Silva; Ponte de Sor – Luís Jordão; e Sousel – Jorge Pais.