Setores da agricultura no Alentejo em debate no CNT

“A agricultura como motor de desenvolvimento económico do Alentejo” foi o tema da conferência que decorreu esta manhã de sexta-feira, dia 31, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), no âmbito da primeira edição da Expo Alentejo.

Fernando Carpinteiro Albino, como coordenador desta conferência, afirmou que “a agricultura é um pilar base para o desenvolvimento do Alentejo, neste sentido tudo o que a que diz respeito à divulgação da agricultura, todos têm a obrigação de contribuir”. O responsável lamentou ainda a pouca afluência que a conferência teve. Carpinteiro Albino acrescentou que a conferência reuniu “todos os setores importantes da agricultura”, sendo que o debate é a mola da agricultura do Alentejo, sendo que este se faz com pessoas e não apenas com os seis oradores convidados.

A conferência contou com as intervenções de Luís Bulhão Martins (cereais), José Maria Falcão (olival e amendoal), Pedro Espadinha (pecuária extensiva), Paulo Laureano (vitivinícola), Tiago Malhou da Costa (tomate) e Mota Barroso (fruticultura).