Nissan Boutigest apoia Uniraid 2020

A empresa elvense Nissan Boutigest é um dos patrocinadores do carro “Xico d ́Elvas” no projeto Uniraid 2020, que se inicia no dia 15 de fevereiro.

Esta iniciativa ibérica, na qual participa pela primeira vez uma equipa de Elvas, visa ajudar escolas e comunidades isoladas de Marrocos com material escolar, roupa e brinquedos. Cada equipa terá de transportar pelo menos 40 quilos de material solidário de Portugal e Espanha até Marrocos, percorrendo depois mais de cinco mil quilómetros em solo maioritariamente desértico ou montanhoso.

Foi neste ambiente de solidariedade que a equipa, composta por Bruno Mocinha e José Carvalho, procurou empresas e outras entidades que apoiassem o projeto e estivessem disponíveis a ajudar na concretização deste desafio.

Uma das primeiras empresas a confirmar o seu apoio foi a Nissan Boutigest, que assumiu a ajuda com a preparação mecânica do carro, um dos pontos cruciais de todo o projeto, dada a exigência de muitos dos troços do trajeto.

Este projeto irá acontecer entre os dias 15 e 23 de Fevereiro. Para doações (material escolar, roupa e brinquedos) foi criado um ponto de recolha fixo, nas instalações do Centro de Respostas Integradas (CRI) de Elvas. O CRI encontra-se no Largo de São Domingos, nº 16 e está aberto entre as 9.30 e as 18 horas.