Agricultura é o tema central da conferência na Expo Alentejo

A Expo Alentejo, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, está a decorrer no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, até domingo, 2 de fevereiro. Hoje e amanhã (sexta e sábado), o CNT está aberto entre as 10 e as 24 horas; no domingo, a abertura do certame é das 10 às 22 horas.

O programa de hoje, sexta-feira dia 31, conta com a conferência “A agricultura como motor de desenvolvimento económico do Alentejo”, com as intervenções de Luís Bulhão Martins, José Maria Falcão, Pedro Espadinha, Paulo Laureano, Tiago Malhou da Costa e Mota Barroso. A coordenação da sessão, marcada para as 11.30 horas, é da responsabilidade de Fernando Carpinteiro Albino.

Durante o dia, os stands dos diversos municípios presentes vão ser dinamizados com degustações, sessões de esclarecimentos, sessões de autógrafos, workshops e atuações musicais.

O certame, que pretende dar a conhecer o que de melhor tem o Alentejo, junta participantes de diversos setores de atividade, podendo os visitantes ficar a conhecer desde a cultura às tradições, da gastronomia ao artesanato, do folclore aos trajes típicos, dos produtos endógenos às ofertas turísticas, das indústrias tradicionais às inovadoras, da agricultura tradicional aos projetos agrícolas pioneiros.