Expo Alentejo com participação de 22 municípios e quase cem expositores

A primeira edição da Expo Alentejo, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, foi inaugurada ao final da tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), onde decorre até domingo.

“Mostrar o que de melhor se faz por este Alentejo fora” e atrair os vizinhos espanhóis são os principais objetivos deste certame, segundo o presidente da câmara de Elvas, Nuno Mocinha.

“Garantir a satisfação de quem aqui vem expor” é outro dos objetivos da autarquia com esta Expo Alentejo, assegurando que, no fim, o município terá de averiguar “se os expositores saem do CNT satisfeitos, ou não”, para fazer um balanço e “saber o que é que há a corrigir”. “De certeza que há coisas a corrigir e depois de dados esses passos, teremos uma segunda melhor edição que a primeira”, diz ainda.

Já o vereador Rondão Almeida assegurou à Rádio ELVAS que foram mobilizadas 22 autarquias da região Alentejo para o evento, e cerca de cem expositores, pelo que sente que “foi feito o que estava ao alcance da Câmara de Elvas para o sucesso” desta primeira edição da Expo Alentejo. Rondão Almeida explicou ainda que será dado um passo grande, caso a comunidade estremenha espanhola se aproxime mais do Alentejo, após visitar este certame.

O evento conta com entrada gratuita. Gastronomia e animação musical são alguns dos ingredientes deste certame, para visitar, até domingo.