Nova direção da Associação das Festas do Povo toma posse

A nova direção da Associação das Festas do Povo de Campo Maior, liderada por Vanda Portela, tomou ontem, sexta-feira, dia 24 de janeiro, posse, numa cerimónia que decorreu no centro cultural da vila.

A recém-eleita presidente da associação, Vanda Portela, garante que, pela nova equipa, haveria festas já este ano, sendo que o próximo passo a dar é ir ao encontro dos cabeças de rua, já amanhã, para conhecer a vontade dos campomaiorenses. “Só aí saberemos se há condições para possamos fazer Festas do Povo”, revela.

“Está tudo cheio de força, é um grupo muito ativo e dinâmico”, diz ainda, relativamente ao grupo que agora assegura os destinos da Associação das Festas do Povo.

Já o presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, assegura que a autarquia está de mãos dadas com a associação, com o objetivo de levar a cabo as Festas do Povo, sempre que a população queira. “Vamos tentar sensibilizá-los e aferir a sua participação nesta edição das Festas do Povo, porque só depois de aferirmos e sabermos que há um número de ruas substancial, é que podemos tomar uma decisão final”, adianta.

“Estou em crer que os campomaiorenses, desta vez, vão começar a dar uma resposta mais positiva e afirmativa, no sentido que possa haver Festas do Povo”, diz ainda Muacho.