Espetáculo de ginástica “Pirouette” no coliseu de Elvas

A Federação de Ginástica de Portugal apresenta na noite deste sábado, dia 25, o espetáculo “Pirouette”, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, numa iniciativa ainda inserida nas comemorações dos 361 anos da Batalha das Linhas de Elvas.

O espetáculo tem início marcado para as 21 horas, as entradas são livres, e nasce da parceria entre o Comité Olímpico de Portugal e a Federação de Ginástica de Portugal, com coorganização da Câmara Municipal de Elvas. Procura, segundo a federação da modalidade, “transmitir a beleza do movimento, associados aos valores olímpicos que nos definem enquanto pessoas”.

A federação descreve o espetáculo gímnico como “uma caligrafia de corpos, uma aguarela em movimento, uma reinvenção da plasticidade e da beleza no desporto. É Ginástica em todas as suas expressões e um espelho dos valores primordiais do Olimpismo. Uma energia em estado puro capaz de nos fazer voar. É um espírito que nos une, um modo de estar em harmonia com a vida e com os outros, um imaginário forjado sonho-a-sonho por cada ginasta.”