Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro participa nos “Heróis da Fruta”

O Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, através de três turmas, está a participar na iniciativa “Heróis da Fruta”, promovida, todos os anos, pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil – que alerta para a importância de uma alimentação saudável.

Esta é a primeira vez que as turmas participam a título individual na iniciativa, revela a professora Maria de Lurdes Ribeiro, responsável pela turma do 2ºD, adiantando que o mais importante deste concurso passa por consciencializar as crianças para a importância da inclusão da fruta na alimentação diária. Maria de Lurdes Ribeiro adianta que, na escola campomaiorense, há algumas crianças com excesso de peso, tendo os pais um papel fundamental nesta iniciativa de combate à obesidade.

Já a professora Maria José Caiola, responsável pela turma do 2ºC, também a participar na iniciativa, garante que as crianças já estão sensibilizadas para a importância de se fazer uma alimentação saudável. O professor Francisco Clérigo, responsável pela turma do 4ºA, por sua vez, assegura que, desde cedo, as crianças são incentivadas a consumirem fruta.

Para se poderem candidatar ao concurso dos “Heróis da Fruta”, as três turmas do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, tal como as restantes escolas do país, tiraram uma fotografia, que se encontra agora a votação, tanto no Facebook, como no site oficial da iniciativa, através de chamada telefónica. 760 457 312 é o número do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro.

As fotografias que até 10 de fevereiro consigam angariar 200 votos por telefone ou dois mil likes no Facebook serão finalistas e as respetivas escolas serão premiadas. A iniciativa “Heróis da Fruta” conta este ano com a participação de cerca de 300 escolas portuguesas, oito são do distrito de Portalegre.