NAOM 2020 atrai atletas internacionais ao distrito de Portalegre

Portalegre e Castelo de Vide recebem mais uma edição do mítico evento de orientação pedestre “Norte Alentejano O’ Meeting”, entre hoje e domingo, dias 24 e 26 de janeiro.

O evento nasceu em Nisa em 2007, tendo nos anos seguintes percorrido seis municípios vizinhos e com excelentes condições para a prática da Orientação (Nisa, Castelo de Vide, Alter do Chão, Crato, Portalegre, e Marvão).

Nuno Lacão, vereador na Câmara Municipal de Portalegre, refere que “esta prova permite que Portalegre se afirme como capital do desporto aventura. Não importa apenas destacar o número de participantes, mas sim a qualidade do evento que é reconhecida uma vez que os atletas internacionais voltam muitas vezes à região para treinar”.

Esta edição do Norte Alentejano O’ Meeting abre a época internacional de provas de orientação e conta, pela primeira vez, com duas etapas pontuáveis para o ranking Mundial (WRE), nos escalões de Elite da Federação Internacional de Orientação (IOF).

O NAOM 2020 é  também a prova de abertura da época 2020 da Taça de Portugal de Orientação pedestre da Federação Portuguesa de Orientação. Como em todos os eventos de Orientação, existem percursos abertos a toda a comunidade, inclusivamente com a possibilidade de terem apoio de monitores.