Erasmus+ pela secundária de Campo Maior traz europeus a Elvas

No âmbito do projeto Erasmus+, sob o lema “No more walls, just bridges” (“Não mais muros, só pontes”), desenvolvido pela Escola Secundária de Campo Maior, os alunos das escolas parceiras da Bélgica, França, Roménia e Itália estiveram hoje (quinta-feira, dia 23) de visita a Elvas.

A professora coordenadora do projeto em Campo Maior, Vanessa Algarvio, afirmou que a visita incide sob locais emblemáticos, como o Castelo, Fábrica da Ameixa e Forte da Graça de forma a dar a conhecer o património da região aos alunos. O projeto em Campo Maior intitulado “enjoy the nature” já teve atividades em Campo Maior, onde os alunos estiveram em contacto com a natureza, e com o património da vila, sendo que amanhã vão estar em Marvão.

Um dos alunos da Escola Secundária de Campo Maior, Henrique Martins, referiu que “não foi fácil organizar esta visita, mas o trabalho está a ser compensador”, e o feedback dos alunos estrangeiros tem sido muito positivo.

No total, são 26 alunos e 13 professores oriundos de escolas da Bélgica, França, Itália e Roménia que participam nesta mobilidade. O projeto que contempla mobilidades entre os países parceiros, termina em março, com a mobilidade de alunos da Escola Secundária de Campo Maior à Bélgica.