Vantagens do Comércio Digital apresentadas aos empresários de Elvas

O roadshow do programa ComércioDigital.pt está a decorrer no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, onde são abordadas as vantagens do comércio digital para os empresários.

Esta ação contou com a colaboração da Associação Empresarial de Elvas, e Paula Calado, vice presidente da Associação refere que “esta é uma mais valia para qualquer ramo de negócio uma vez que estar online significa estar mais perto de tudo”. A vice presidente enaltece que os oradores convidados “estão preparados para ensinar como estar online e trazer mais valias para empresas, como estar presente em qualquer sítio do mundo e angariar mais clientes”. Para Paula Calado, o objetivo da Associação Empresarial passa por “ajudar a sustentabilidade dos negócios dos associados e ao mesmo tempo, promover o seu desenvolvimento e crescimento”.

Esta sessão conta com a organização por parte da Associação da Economia Digital (ACEPI), e o coordenador do programa Comércio Digital, António Teixeira afirma que este é um programa “de sensibilização e aqui apresenta um enquadramento da economia digital e oportunidades para qualquer empresa, fornecendo as ferramentas para que os empresários possam dar os primeiros passos na digitalização do seu negócio”.

Numa época em que tanto se fala do “digital” António Teixeira considera que “estar no digital é abrir as portas ao Mundo, mas também aos clientes, e as empresas que têm uma presença digital, são consideradas nas pesquisas, as que não têm não são alvo de pesquisa”, então desta forma “a ACEPI alerta os empresários para que as oportunidades do ponto de vista local, que se colocam quando adotam uma presença digital.”

A Sessão Oficial do ComercioDigital.pt – Qualificar o Comércio e Serviços para a Economia Digital contou com cerca de 70 empresários locais.