Secundária de Campo Maior sem equipa de limpeza

A Escola Secundária de Campo Maior está, desde 31 de dezembro de 2019, sem equipa de limpeza. A situação prende-se com o término do contrato estabelecido com a empresa responsável pela manutenção do espaço da secundária campomaiorense, situação que deverá estar resolvida dentro de dias.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, Jaime Carmona, refere que “o concurso para contratação de uma nova empresa está a terminar porque o estabelecimento de ensino pediu uma autorização especial ao Instituto de Gestão Financeira da Educação para abertura do mesmo. Caso não tivesse havido esta antevisão da situação, a nova empresa de limpeza só seria contratada nos meses de março ou abril”.

Até ser encontrada um nova empresa de limpeza, a situação é assegurada pelas assistentes operacionais que, segundo Jaime Carmona, são atualmente “17 operacionais, estando a terminar o concurso para contratação de mais uma pessoa”.

À Rádio ELVAS, chegou a informação que os próprios alunos estariam a proceder a alguns trabalhos de limpeza na secundária de Campo Maior. Jaime Carmona esclarece que “poderão ter visto os alunos a proceder a alguns trabalhos, mas foram feitos de forma voluntária e enquadrada numa ação de cidadania”.

O contrato com a equipa de limpeza da Escola Secundária de Campo Maior terminou no dia 31 de dezembro de 2019. A direção do agrupamento garantiu à Rádio ELVAS que, no prazo de dez dias úteis, a situação deverá estar resolvida.