Pesado de mercadorias despista-se perto de Vila Boim (c/fotos e vídeo)

Um veículo pesado de mercadorias despistou-se ao início da manhã desta quarta-feira, dia 22, na Estrada Nacional (EN) 4, perto do entroncamento de Vila Boim mais perto da Terrugem, estando o trânsito condicionado. O pesado transportava cortiça.

O acidente provocou um ferido ligeiro, o condutor do camião, um homem de 61 anos, transportado ao Hospital de Santa Luzia pelos Bombeiros Voluntários de Elvas.

De acordo com o segundo comandante dos bombeiros, Paulo Moreiras, por se tratar de um veículo de transporte de longa distância, que possui um tanque de combustível de grande capacidade, verifica-se um “grande derrame de combustível para a via. Com a passagem dos veículos a esta hora da manhã, está a haver um espalhamento muito grande desse mesmo combustível”, acrescentou à Rádio ELVAS, alertando os automobilistas para tomarem as devidas precauções.

O trânsito automóvel faz-se de forma alternada, uma vez que o veículo pesado ficou na faixa de rodagem no sentido Vila Boim-Elvas, como se pode ver nas fotografias. O trânsito estará condicionado durante as próximas horas, sendo que o veículo terá de ser retirado da via através de uma retroescavadora.

No local, para além dos Bombeiros Voluntários de Elvas, que foram para mobilizados para o local com dez elementos e três veículos, encontra-se patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR).