Jacinto Sereno Estofador desde 1975 em Elvas

A empresa Jacinto Sereno Estofador existe em Elvas desde 1975, inicialmente, na Rua dos Quartéis, em Elvas. O pai de Jacinto, Fernando Sereno, foi o fundador da empresa, sendo que Jacinto começou a trabalhar nas férias com o seu pai e, depois de 1990, é que se dedicou ao negócio a tempo inteiro.

O atual proprietário, Jacinto Sereno, refere que “este é um negócio de família, que começou com o seu pai e que atualmente conta já com o meu filho a trabalhar na empresa”. Na totalidade, são três os funcionários da empresa, sendo que Jacinto afirma que “é muito difícil conseguir mão-de-obra para esta área.”

Há dois anos, a empresa mudou de instalações para na Zona Industrial de Elvas, uma vez que “o anterior estabelecimento não tinha condições para mais do que um automóvel”.

A empresa dedica-se à reparação de “estofos, tetos, forros de volante, tejadilhos e mesmo o piso, sobretudo do ramo automóvel, não só de carros clássicos, mas também de carros para venda a pedido de empresas e ainda de particulares que pretendem remodelar ou arranjar os estofos dos seus automóveis”, como referiu o proprietário Jacinto Sereno.

A empresa tem conseguido sobreviver às dificuldades, sobretudo a nível de despesas e atrai essencialmente clientes espanhóis, que solicitam os serviços essencialmente para remodelação de carros clássicos.

Jacinto Sereno estofador está localizada na Rua da Grécia, nº 6 , na Zona Industrial de Elvas, com o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, com hora de almoço entre as 12.30 e as 13.30 horas e, aos sábados, das 8 às 13 horas.