Expo Alentejo tem transporte para residentes nas freguesias

A Expo Alentejo, que decorre na próxima semana, de quinta-feira, 30 de janeiro, a domingo, dia 2 de fevereiro, no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, vai ter transporte para as populações das freguesias rurais. Esta foi uma das deliberações da reunião de câmara desta quinta-feira, aberta ao público.

O presidente da câmara, Nuno Mocinha, revelou à Rádio ELVAS que esse transporte será disponibilizado no sábado. “Se não têm capacidade para vir por meios próprios, podem vir em transporte municipal, para também terem contacto com esta exposição”, assegura. Mocinha lembrou que esta Expo Alentejo tem início com um seminário, na quinta-feira, pela manhã, relacionado com o Ensino Superior, estando a inauguração oficial marcada para as 18 horas desse dia.

Até domingo, são várias as atividades que decorrem nesta Expo Alentejo, como colóquios sobre agricultura e turismo. “Esperamos que as pessoas gostem e que participem no programa, que é muito vasto, tem animação cultural, gastronomia e o que o Alentejo tem de melhor para mostrar”, acrescentou Mocinha.

Entre outros temas, foram aprovadas, nesta reunião de Câmara Municipal, a candidatura das Roncas de Elvas às “7 Maravilhas da Cultura Popular”, a I Feira de Olivoturismo em novembro, as realizações do 24º Carnaval Internacional de Elvas entre 21 e 25 de fevereiro e do 25º Torneio da Malha do Concelho de Elvas João Brioso entre 8 de fevereiro e 25 de abril.