Novo Centro Formação da GNR em Portalegre está para breve

A construção do novo Centro de Formação da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Portalegre, há muito desejada, poderá estar para breve.

Segundo a presidente da câmara municipal, Adelaide Teixeira, a autarquia vai começar a trabalhar mais de perto com o Ministério da Administração Interna, para que se possam iniciar os trabalhos. Esta obra, de acordo com Adelaide Teixeira, “fazem parte do plano estratégico da câmara”, sendo “uma das prioridades”.

Já Ricardo Pinheiro, deputado na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Portalegre, assegura que o centro de formação irá contar com o maior investimento feito pelo Estado ao nível da GNR, neste ano de 2020.

Em final de 2018, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, tinha revelado que, para esta nova escola da GNR de Portalegre, seriam destinados 14 milhões de euros.

O novo centro de Formação da GNR será instalado na Zona Industrial de Portalegre, pertencente ao município, sendo que, atualmente, o mesmo funciona no Convento de São Bernardo.