PSP detém oito indivíduos por condução sob efeito do álcool

O Comando Distrital de Portalegre da PSP deteve, entre os dias 13 e 19 de janeiro, em Elvas e na capital de distrito, um total de oito homens, com idades compreendidas entre os 25 e 68 anos, por condução sob efeito do álcool. Os mesmos acusaram taxas de álcool no sangue entre os 1,33 e 2,56 g/l.

No mesmo período de tempo, foi detida uma mulher de 49 anos por condução sem habilitação legal. A mulher, tal como os oito homens, foram constituídos arguidos, sujeitos a termos de identidade residência e notificados para comparecer perante a autoridade judicial competente.

Ainda em Portalegre, foi detido um homem por resistência e coação ao agente da autoridade no âmbito de uma ocorrência de violência doméstica. O mesmo foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo Local de Portalegre do Tribunal Judicial de Portalegre.

Foram ainda, e no âmbito de ações de visibilidade em locais referenciados pela prática de ilícitos criminais e de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, identificados sete indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e 47 anos, aos quais foi apreendido duas doses cocaína, cinco doses de haxixe e 1,80 gramas de liamba. Os mesmos foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.

Em Elvas, tal como em Portalegre, na semana passada, registaram-se três acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.