Raide Hípico Luís Tello Barradas com participantes acima do esperado (fotos+vídeo)

O Raide Hípico Luís Tello Barradas já decorre durante este sábado, dia 18, em Santa Eulália, junto os silos da Cersul, com cerca de 60 participantes, oriundos de cinco países.

Ao contrário do que seria esperado, “o número de participantes superou as expetativas” de Alberto Barradas, “sentindo-se muito feliz por mais uma edição deste raide, que tanto diz” à sua família, como o próprio referiu. Alberto Barradas afirma ainda, que “esta edição tem o sucesso merecido muito também devido ao apoio da população da freguesia”.

O Raide teve início com a inspeção veterinária, e António Coimbra, médico veterinário e presidente da Comissão Veterinária, refere que “o normal é avaliar se os cavalos estão ou não aptos para a prova”, e afirma que hoje todos os cavalos estavam aptos para a competição.

Paulo Branco, raidista durante 50 anos e com cavalos em competição, afirma que “este é um treino para a época que agora começa,” afirmando que a prova “está a correr bem”. Paulo Branco concorreu em raides contra o homenageado Luís Tello Barradas, algo que motiva, uma vez mais, a sua participação neste raide.

O Raide Hípico Luís Tello Barrdas que decorre nos silos Cersul, em Santa Eulália termina com um jantar convívio e entrega de prémios, pelas 19 horas, no pavilhão multiusos da freguesia.