Jardim de infância da Boa-Fé sem auxiliares

Uma das salas do Jardim de infância da Boa-Fé, em Elvas, encontra-se sem auxiliar de ação educativa. O Jardim de Infância é composto por duas salas, uma delas conta com duas crianças com necessidades educativas especiais.

Segundo informação da Rádio ELVAS, é precisamente nessa sala, “onde deveriam estar duas auxiliares, que, atualmente, não há nenhuma”.

A mãe de uma das crianças do jardim de infância (JI) da Boa-Fé relatou à Rádio ELVAS que, “a professora solicitou ao agrupamento, que posteriormente pediu à autarquia, mais uma auxiliar para aquela sala, dadas as necessidades de uma das crianças. A câmara, não só não colocou uma terceira auxiliar no JI como retirou uma das que se encontravam nesta sala. A auxiliar que restava está de baixa médica e a professora está agora sozinha com 19 alunos”.

A Rádio ELVAS contactou a Câmara Municipal de Elvas uma vez que, desde o início do ano, é a entidade responsável pela contratação de pessoal não docente, que, através da chefe da Divisão Sócio-Educativa, Maria João Farelo, nos garantiu que “está apenas uma sala a funcionar no jardim de infância da Boa-Fé, devido a baixa médica de uma educadora de infância, e que conta com uma educadora, uma assistente operacional e uma monitora”.