Fórum Carreiras e Estágios decorreu em Portalegre

O 3º Fórum Carreiras e Estágios reuniu várias empresas do setor do turismo que apresentaram as suas ofertas profissionais à comunidade escolar da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Durante este dia, os mais de 150 alunos puderam conhecer alguns dos grupos hoteleiros que, nesta iniciativa, mostraram as oportunidades que oferecem.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre promoveu, pela terceira vez, este espaço de contato e de rede que cresce ano após ano. Este é, para alunos e para as instituições, uma excelente oportunidade. “A escola pretende sempre que, para além da componente letiva, em que damos todas as ferramentas, os alunos conheçam o mercado de trabalho. Por isso, este fórum procura fazer uma simbiose entre o mundo hoteleiro e os estudantes com o objectivo de contribuir para a sua formação como profissionais”, explicou a Coordenadora de Projetos de Empreendedorismo e Inovação da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Fernanda Silva.

Os alunos participaram na iniciativa com grandes expectativas porque têm, neste fórum, “a possibilidade de ver o que as entidades oferecem em termos profissionais e que abre oportunidades para o futuro”, assumiu Rui Severino, aluno de primeiro ano do curso de Técnicas de Cozinha e Pastelaria.

Na edição deste ano do Fórum Carreiras e Estágios, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre recebeu quase 20 empresas. A maioria são hotéis ou grupos de hotelaria que operam em Portugal e no estrangeiro e representam cerca de uma centena de unidades.