Banda 14 de Janeiro leva música até à EB 2,3 da Boa-Fé

A Banda 14 de Janeiro esteve esta manhã de sexta-feira, dia 17, na Escola Básica 2,3 nº 2 de Elvas, na Boa-Fé, no âmbito de um projeto que pretende levar até aos alunos deste estabelecimento de ensino, instituições ou entidades, que normalmente estão representadas no feriado da cidade, 14 de janeiro.

Jorge Grenho, maestro da banda, afirmou que “o objetivo é apresentar, às turmas da escola, o trabalho desenvolvido pela banda ao longo do ano”, também com a possibilidade de angariar novos membros, e refere que na primeira sessão houve logo um aluno que demonstrou interesse pela mesma.

A professora Alexandra Silva referiu que esta iniciativa se insere no âmbito do feriado da cidade e considerou que a Banda seria uma forma de a “dar a conhecer aos alunos, não só a Banda, mas também o património da cidade e, ao mesmo tempo incentivá-los a fazer parte desta banda”.

A professora acrescentou que esta é uma iniciativa recorrente com o objetivo de “transmitir não só a importância do feriado do 14 de janeiro, mas também o conhecimento aos alunos, sobre o património valiosíssimo da cidade”.

Maria José faz parte da Banda 14 de janeiro e afirmou que nesta sessão apresentou a sua experiência na banda, algo que retrata como “uma grande família”. Já Filipe Cartas, ainda estudante na Escola da Boa-Fé disse que fazer parte da Banda é uma boa sensação e “é importante incentivar os alunos a conhecer outros tipos de música.”