Joaquim Vivas é o novo comandante da GNR de Évora

Joaquim António Vivas é o novo comandante do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), tendo tomado posse no passado dia 23 de dezembro.

O coronel é natural de Portalegre, tendo nascido em 12 de março de 1965. É licenciado em Gestão, pós-graduado em Segurança e Higiene do Trabalho, e detém cursos de Estudos Africanos, de Oficial Miliciano do Exército, de Oficial da Guarda Nacional Republicana e de Oficial Superior da GNR.

Ingressou no quadros permanentes da GNR em 1989, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, de entre as quais se destacam a de   comandante do Comando Territorial de Portalegre, Observador de Polícia no âmbito da ONU, chefe da Divisão de Criminalística e chefia de diversas secções de Estado–Maior.

António Vivas tem vários objetivos para este mandato, nomeadamente “o patrulhamento de proximidade principalmente junto das populações mais vulneráveis: idosos e crianças”. São vários os desafios para este mandato, dos quais se destacam “a prevenção rodoviária e proteção da natureza”.