Banda 14 de janeiro tem obras na sede aos 65 anos

A Banda 14 de janeiro assinalou hoje, dia 14 de janeiro, os seus 65 anos com a tradicional feijoada, que foi servida na sede da Banda.

Esta manhã, à margem das cerimónias do 14 de janeiro, o presidente da Câmara de Elvas anunciou que a sede da Banda iria sofrer obras de requalificação. Vicente Grenho, presidente da Banda considera que “esta é uma ótima prenda de aniversário”, e afirma que “estas obras na sede é algo no qual já se falava há algum tempo, uma vez que a já era necessário pela degradação do prédio, demonstrando-se orgulhoso pelas mesmas virem a ser uma realidade.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, afirmou que “este é um edifício que já estava a precisar de obras”, e assume que “o projeto está concluído mas à espera de uma revisão. As obras vão incidir sobretudo numa reformulação global do edifício, num total de 350 mil euros, como avança Nuno Mocinha. Outra das novidades foi avançada pelo presidente da Câmara de Elvas, é que a autarquia vai ajudar a Banda com novas fardas para todos, mediante o pedido formulado pela mesma.

No entanto, Nuno Mocinha destaca principalmente, neste aniversário, “a família” que se reuniu na sede da Banda 14 de janeiro”.

À Banda 14 de janeiro foi ainda oferecido um instrumento musical, pela Junta de freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, através do presidente João Rondão.