PSP detém três indivíduos em Elvas

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolveu diversas ações de fiscalização, no período compreendido entre 6 e 12 de janeiro.

Em Elvas, foram detidos dois homens e uma mulher com 21, 39, e 29 anos de idade, respetivamente, no cumprimento de três Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelo Juízo Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foram presentes. Já em Portalegre, foi detido um homem de 30 anos de idade, por condução de viatura sem habilitação legal. O mesmo foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Instância Local de Portalegre do Tribunal judicial de Portalegre.

No mesmo período, registaram-se seis acidentes de viação, em Elvas, dos quais resultaram cinco feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes. Em Portalegre registaram-se dois acidentes de viação, do quais resultaram dois feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.

Quanto a ações de fiscalização, a PSP realizou em Portalegre e em Elvas uma ação de fiscalização no âmbito das armas e explosivos; uma ação de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais; uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada; duas ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, tendo sido identificado um homem de 16 anos de idade por se encontrar na posse de quatro doses de haxixe. O mesmo foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre. A PSP realizou ainda três operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 162 veículos e condutores e detetadas várias infrações, das quais destacam seis por falta de seguro obrigatório das viaturas.