365 Alentejo – Ribatejo com candidaturas abertas até dia 16

A terceira edição do Programa 365 Alentejo – Ribatejo, promovida pela Entidade Regional de Turismo, conta com candidaturas abertas até quinta-feira, dia 16 de janeiro.

O objetivo deste programa, explica Mariana Vaz Freire, da Turismo do Alentejo e Ribatejo, passa por conduzir turistas estrangeiros a estas duas regiões, através dos eventos que sejam eleitos para integrar uma agenda cultural anual.

Podem participar neste programa agentes ou empresas turísticas, desde que enquadrados no Registo Nacional de Turismo, os agentes ou empresas culturais, ou outros agentes institucionais de índole associativa com objeto e finalidade estatutária na área do turismo ou afim, bem como os 58 municípios do Alentejo e Ribatejo (Lezíria do Tejo).

As candidaturas devem ser apresentadas mediante submissão de um formulário eletrónico, através dos portais da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

As áreas temáticas abrangidas pelo Regulamento do Programa 365 Alentejo-Ribatejo mantêm-se as de edições anteriores. Entre elas, Música, Dança, Teatro, Cinema, Novo Circo, Literatura, Festas e Romarias, Feiras e Mercados, eventos de Gastronomia e Vinhos e eventos de Desporto, desde que com interesse turístico.