Viana do Alentejo e os 122 anos da restauração do concelho

Os 122 anos sobre a restauração do concelho de Viana do Alentejo assinalam-se amanhã, dia 13 de Janeiro, feriado municipal.

Para assinalar a data, o Município vai atribuir a medalha de honra do Município a três associações do concelho: Grupo Coral Tertúlia dos Amigos do Cante de Alcáçovas, Grupo Coral Juvenil dos Trabalhadores de Alcáçovas e Núcleo “Os Leões” de Viana do Alentejo. Também o artesão, José Manuel Água Morna, vai ser condecorado durante a sessão solene que tem lugar no Cineteatro Vianense, a partir das 14.30 horas.

As comemorações do 122º aniversário da Restauração do Concelho terminam no dia 19, domingo, durante a manhã, com a realização da 3ª edição da Corrida “Viana-a-Par-de-Alvito”, que liga Alvito a Viana do Alentejo, com partida marcada para as 10h00, na Praça da República. As inscrições decorrem no site www.acorrer.pt até dia 15 de Janeiro. Já as inscrições das corridas jovens são gratuitas e podem ser efectuadas através das Associações de Atletismo de Beja e de Évora.