Trilho dos Reis atrai mais de 2 mil atletas a Portalegre

Portalegre será o palco, amanhã, domingo, dia 12, de mais uma grande jornada de Trail Running dos Circuitos Nacionais de Trail Running, com o evento Trilhos dos Reis/Delta Cafés, que traz até Portalegre 2.200 participantes que vão disputar as diferentes provas organizadas pela Associação de Desporto e Aventura de Portalegre.

Os Trilhos dos Reis são hoje uma referência no panorama nacional e prova disso é que mais uma vezas inscrições esgotaram em escassas horas para todas as distâncias.

O secretariado, as partidas e chegadas, os almoços e toda a animação preparada pela organização para o evento vão decorrer no Mercado Municipal de Portalegre.

Os 2.200 participantes distribuem-se entre as distâncias de 45km (Ultra Trilhos dos Reis), 27km (Trilhos dos Reis), Mini Trilhos dos Reis (18 km), Caminhada e Corrida de Príncipes (única prova realizada hoje, sábado.

Às nove horas de amanhã, domingo parte o primeiro pelotão de Ultras com cerca de 550 participantes, 45 minutos depois 650 partiram para os 27 km, e 45 minutos mais tarde, pelas 10:30 terá inicio os Mini Trilhos dos Reis e Caminhada com um pelotão de cerca de 850 participantes.

Os principais pontos para acompanhar a prova são no alto do Cabeço de Mouro, Ribeira de Nisa, Cruzamento Antenas São Mamede, Reguengo e S

alão Frio – Junto à Lareira da Serra.