Carros vendidos baixam em 2019 e em Elvas sobem

O ano de 2019 ficou marcado por um decréscimo de cerca de dois por cento na venda de automóveis face ao ano de 2018, segundo a Associação Automóvel de Portugal.

Em Elvas, e mais concretamente no stand Karvibra, “esta tendência foi contraditória” uma vez que segundo o proprietário, João Figueira (na foto), registou-se “um aumento de cerca de dois por cento no número de automóveis vendidos”.

A Karvibra, situada na Avenida da Europa, existe em Elvas há cerca de 12 anos e dedica-se à venda e reparação de automóveis sendo que “a venda é a aposta forte da empresa”. João Figueira garante que, atualmente, “as pessoas procuram sobretudo veículos semi-novos no segmento familiar”.

A quebra nas vendas de automóveis foi transversal a todos os segmentos, tendo os ligeiros de passageiros registado um decréscimo de 2%, para 223.799 unidades. Já nos comerciais ligeiros a descida foi de 2,1%, para 38.454 viaturas. Nos veículos pesados, as vendas totalizaram 5.575 unidades, o que traduz uma redução de 1,2%.

A empresa elvense, Karvibra, contraria esta tendência e regista um aumento de cerca de dois por cento no número de automóveis vendidos.