Fundo de investimentos israelita MDSR comprou centro comercial à CGD

O fundo de investimentos israelita MDSR comprou o Nova Arcada, em Braga, à Caixa Geral de Depósitos (Caixa), anunciou o banco público e a Sonae Sierra, que vai manter a gestão do centro comercial.

O MDSR é um fundo de investimento muito ativo em Espanha onde detém o Connecta, o complexo Parque Comercial La Dehesa, em Alcalá de Henares, o Mercado Campanar, em Valência, o Parque Comercial Puerta del Ave, em Ciudad Real e o centro comercial Gran Vía de Vigo e tinha demonstrado recentemente interesse em investir em Portugal e Itália.

A Caixa recebeu o imóvel ainda durante a sua fase de construção, investiu para que este fosse concluído e contratou para a gestão o Sonae Sierra, o que permitiu a consolidação da valorização do ativo. Hoje, o Nova Arcada Shopping é considerado um dos motores comerciais da região de Braga, não só em faturação, mas também em criação de postos de trabalho.

O Nova Arcada de Braga tem 108 lojas, incluindo IKEA, Continente, H&M e Hospital Trofa Saúde e cinemas, sendo gerido e comercializado pela Sonae Sierra desde 2012.

Em 2019, a MDSR foi reforçada neste segmento dos hipermercados com a compra de  mais 21 supermercados ao fundo alemão Patrizia , também com a cadeia Eroski como inquilino.