Exposição de árvores de natal e presépios na Agrária de Elvas

Uma exposição de presépios e árvores de natal – trabalhos elaborados pelas crianças da escola de primeiro ciclo de Santa Luzia, em Elvas, juntamente com os seus pais e encarregados de educação – está disponível para visita, até amanhã, sexta-feira, dia 10 de janeiro, na Escola Superior Agrária.

O conjunto de trabalhos, feitos com recurso a materiais reutilizáveis, explica a professora e coordenadora de estabelecimento Cristina Matos, surgiu como uma forma de assinalar o final do primeiro período letivo.

“Pediu-se aos pais se ajudariam os seus filhos a fazer, em materiais recicláveis, presépios e árvores de natal, e assim foi. Pedimos essa colaboração e os pais acederam de uma forma muito interessante. Temos trabalhos muito engraçados”, revela Cristina Matos.

Levar a exposição até à Agrária de Elvas teve por objetivo mostrar os trabalhos a mais gente. “Isto extravasou um bocadinho e achámos que poderíamos fazer uma exposição mais abrangente e alargada e então pedimos a colaboração da Escola Superior Agrária”, adianta a professora.

Na realização destes presépios e árvores de natal foram utilizados materiais tão diversos quanto latas de atum, garrafas de plástico, rolhas, caixas de ovos e até pedras. “Há inclusive um presépio feito em pão”, revela Cristina Matos.

A mostra, composta por mais de uma centena de trabalhos, pode ser visitada, até amanhã de manhã, na sala de exposições da Escola Superior Agrária de Elvas.