Doença oncológica leva a internamento de José Lito Maia

O cantor José Lito Maia, natural de Barbacena, está internado no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, desde terça-feira, dia 7.

O internamento surge depois de se ter dirigido “várias vezes, nos últimos dois meses, às urgências do hospital de Elvas, onde sempre lhe foi diagnostica ansiedade”. No domingo passado, na mesma unidade hospitalar, “foram realizados outro tipo de exames, onde se concluiu que tinha cancro”, como refere a sua irmã Madalena Brandão. A notícia foi dada pela médica do hospital em Elvas, com as seguintes palavras: “você tem cancro, está por dias”.

A irmã repudia as palavras proferidas pela médica do Hospital de Santa Luzia, mostrando descontentamento para com o serviço prestado pela mesma, e afirma que “lamenta que a notícia tenha sido dada na cara” do irmão, o que o deixou em choque, e acrescenta que primeiro deveria ter sido comunicado a um dos familiares presentes.

José Lito Maia pediu transferência para o hospital de Portalegre, onde “está a ser bem acompanhado”. Segundo Madalena, o cantor “tem cancro nos pulmões e não se sabe ainda se está já metastizado por outros órgãos”.

José Lito Maia é o autor de músicas como “Vamos embora para Barbacena” e, recentemente, lançou um novo álbum, apresentado na Rádio ELVAS (ver aqui).