Seis novos médicos no hospital de Elvas

O Hospital de Santa Luzia, em Elvas, conta com seis novos médicos, quatro para formação geral, o chamado primeiro ano comum, e dois para formação na especialidade de Medicina Interna. Os profissionais de saúde fazem parte dos 14 que, no total, chegaram ao distrito de Portalegre no início deste mês, depois da abertura de concurso por parte da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

O presidente do Conselho de Administração da ULSNA, João Moura Reis, referiu que “a chegada destes novos médicos representa muito para a entidade” e “demonstrou vontade para que estes se fixem na região”. Moura Reis lamenta que só exista “um concurso deste género durante todo o ano”. Segundo o presidente do Conselho de Administração da ULSNA, “a região precisa de mais médicos internos na especialidade”.

A receção aos 14 novos médicos internos da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano decorreu no início deste mês. Cinco médicos chegaram para formação específica: três na especialidade de Medicina Interna, um para Cirurgia Geral e um para Medicina Geral e Familiar. Nove dos 14 jovens médicos destinam-se a formação geral, o chamado primeiro ano comum.