“Este ano houve inovação no programa de Natal”, diz Mocinha

Pela primeira vez, a Associação Empresarial de Elvas, com o apoio da Câmara Municipal, assumiu a organização das iniciativas de Natal no centro histórico da cidade.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, lembra que a animação, por esta quadra festiva, tem sempre por objetivo conduzir “mais visitantes ao centro histórico”, assegurando que esta foi uma “boa parceria” com a Associação Empresarial.

“A associação quis agarrar este projeto diretamente e a câmara limitou-se ao seu financiamento, combinando as verbas disponíveis para isso mesmo”, recorda o autarca. “Dou os parabéns à associação e a todos os empresários que se juntaram a esta iniciativa, que fizeram com que o natal, este ano, fosse um bocadinho diferente”, acrescenta.

Mocinha garante ainda que, este ano, as comemorações de Natal na cidade foram marcadas pela inovação, envolvendo muitas associações do concelho. O autarca faz um “balanço positivo” da iniciativa, esperando que possa vir a ser melhor ainda na sua próxima edição.

Mercado de Natal, árvores de Natal decoradas pelas crianças das escolas e várias arruadas pelos grupos do concelho foram algumas das iniciativas promovidas, no Natal, Ano Novo e Reis, pela Associação Empresarial de Elvas.