Câmara de Elvas com medidas de apoio à atividade económica

O município de Elvas adotou medidas de apoio ao comércio local, restauração e similares, para fazer face às quebras que estes setores sofreram devido à pandemia.

Desta a forma a Câmara de Elvas, dentro da legislação em vigor, tomou algumas medidas relativamente “à isenção de taxas municipais referentes à ocupação da via pública, como esplanadas. Permitiu ainda a colocação e alargamento das mesmas, para que a lotação condicionada dentro dos estabelecimentos, pudesse ser colmatada e as pessoas tivessem uma maior segurança”, refere Sérgio Ventura, vereador na Câmara de Elvas.

Também “o estacionamento dos parques de estacionamento foi tornado gratuito, as bancas do mercado municipal são gratuitas até ao final deste mês e o pagamento das rendas mensais dos espaços comerciais do município foi prolongado”.

Sérgio Ventura considera também “importante a isenção do pagamento da derrama para o ano económico de 2020, para todas as empresas do concelho, algo que vai ser sentido no próximo ano”.

Museus e monumentos estão isentos de pagamento, o que para o vereador, “permite, eplo menos foi essa a intenção, que viessem mais pessoas até ao comércio da cidade”. O vereador explica que Câmara tomou estas medidas, “mas está aberta a tomar outras medidas que sejam possíveis”.

Sérgio Ventura explica que, através das redes sociais do município “são feitos apelos para que os elvenses comprem no comércio tradicional para ajudar o setor”. O vereador na Câmara de Elvas refere que “o município está atento não só aos problemas da atividade económica, mas também aos apoios sociais, que foram aumentados, e os que já existiam foram mantidos”.

“Continuamos atentos e esperamos qua pandemia passe rapidamente e estes problemas desapareçam, estamos convencidos que todos juntos vamos ultrapassar estes obstáculos, como no passado ultrapassamos outras dificuldades, que foram aparecendo”, remata o vereador.

Câmara de Elvas que desenvolveu algumas medidas de apoio à atividade económica do concelho.