São Silvestre de Avis teve mais de 200 atletas

A 37.ª edição da Corrida de São Silvestre de Avis, que contou com a participação de mais de 200 atletas, decorreu no passado dia 28 de dezembro, numa organização do município de Avis em parceria com a Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

No percurso de 10 quilómetros da São Silvestre mais antiga do distrito, os grandes  vencedores foram Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, com um tempo de 30.30 min, seguido de Bruno Batista, do Clube de Natação de Rio Maior, com 31.05 min, e de Youssef El Kalai, do Clube Desportivo de Arrais de São João, com 31.22 min.

Entre as participantes do sexo feminino, o pódio da geral foi conquistado por Cátia Galhardo, do Run Tejo – CM Socks, com 37.23 min, seguida de Raquel Trabuco, do Clube Elvense de Natação, com 38.53 min, e Verónica Scutaru, do GDRC Ponterrolense, com 39.35 min.

Em relação à classificação coletiva, a equipa vencedora foi o Atletismo Clube de Portalegre, que somou 175 pontos, seguido do G.D. Pavia e do Clube4estilos, com 90 e 88 pontos, respetivamente.

Esta corrida foi, acumulativamente, o campeonato distrital de estrada onde ficaram definidos os campeões distritais dos vários escalões.