Luís Maia e o futebol do Campomaiorense

Luís Maia é o responsável pela secção de futebol no Sporting Clube Campomaiorense.

Luís Maia assume que nunca teve muito jeito para jogar futebol, ou como o próprio afirma “tinha dois pés esquerdos”, mas facto é não o impossibilitou de pertencer ao clube com outras funções.

No clube há 12 anos, começou com funções diferentes das que tem agora, iniciou como treinador adjunto da equipa sénior e colaborador no ginásio; tendo em conta as necessidades do clube, tem passado por outras funções como hidroginástica, natação, treinador de todos os escalões de futebol de formação. Há seis anos, assumiu a coordenação da modalidade de futebol, acumulando com o facto de ser treinador da equipa de benjamins ou petizes.

Como responsável pela modalidade, Luís Maia tentou mudar o que era o futebol há uns anos; atualmente, “todos jogam independentemente de terem mais ou menos capacidades, até porque os jogadores com mais capacidades devem ajudar os que têm menos”, assumindo que “implementa o nivelamento de tempo de jogo entre todos os atletas.”

O escalão de Benjamins  vai participar, no mês de abril, num torneio internacional nos Açores, a convite do União Micaelense, onde vão estar equipas de países onde existem comunidades açorianas. Luís Maia considera que esta “é uma experiência única para a equipa, que vão ter a oportunidade de jogar com equipas de diferentes países”.

A modalidade de futebol no Sporting Clube Campomaiorense conta com 180 atletas pode ainda chegar aos 200, uma vez que todas as semanas entram novas crianças.