Rui Brito e o S.C. Campomaiorense na Rádio ELVAS

O Sporting Clube Campomaiorense tem feito uma grande aposta no futebol de formação, uma vez que não tem futebol profissional há vários anos.

Rui Brito é o atual treinador da equipa de juniores, que pela primeira vez em três anos está no campeonato distrital da Associação de Futebol de Portalegre, neste escalão.

O treinador representou o clube da sua terra como jogador e atualmente como treinador. Desde pequeno que tem “o futebol como uma paixão e daí a surge a oportunidade de ser treinador depois de fazer o curso” para poder exercer estas funções. Iniciou com petizes e benjamins, e neste momento tem um desafio ainda maior, treinar a equipa de juniores, que conta com 27 atletas.

Rui Brito define-se como “ambicioso, cumpridor de objetivos e competitivo”, com os seus jogadores, a quem tenta incutir os valores da “entrega, motivação e respeito pelo adversário”.“Quando chegamos ao Campomaiorense temos que nos divertir, mas também estar focados no que é preciso fazer, devemos respeitar o adversário e todas as pessoas envolvidas no jogo, uma vez que este é clube respeitador, amigo e com bons relacionamentos, apesar de nem sempre ser possível porque cada pessoas tem a sua forma de agir e pensar”, acrescenta Rui Brito.

Neste sentido, Rui Brito forma os seus atletas tendo sempre por base que “o mais importante são os valores humanos” e que “o emblema que trazem ao peito é de um clube que lhes dá todas as condições no futebol de formação.”