Pinheiro do Jardim de Campo Maior iluminado após 24 anos

Passados 24 anos, o Jardim Municipal de Campo Maior voltou a ter o seu maior pinheiro iluminado, para um Natal muito especial na vila.

“Esta árvore icónica de Campo Maior, desde 1995 que não estava iluminada”, recorda o presidente da Câmara, João Muacho. “É uma aposta ganha, os campomaiorenses logo começaram a ver o trabalho de preparação deste pinheiro gigante, com cerca de 20 metros e começaram logo a vir as suas recordações ao de cima”, adianta.

João Muacho deixa ainda um agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Elvas, pela ajuda na montagem desta árvore de natal. “Vieram dar aqui um apoio com a sua autoescada, para que pudéssemos fazer essa montagem”, explica.

Vanda Alegria, vereadora na Câmara Municipal de Campo Maior, lembra que este tem sido um pretexto para os campomaiorenses reviverem aquilo que não se vivia há já 24 anos na vila. Destaca ainda o trabalho dos funcionários da autarcia, para que este pinheiro pudesse estar iluminado, neste Natal.

A iluminação deste pinheiro de Natal foi inaugurada ao final da tarde do passado dia 8, aquando do início das comemorações do “Natal con’Vida”.