Árvores de Natal decoram Centro Histórico de Elvas

Pelas ruas do Centro Histórico de Elvas estão cerca de 65 árvores de Natal, feitas por crianças das escolas de Elvas.

A iniciativa pretende comemorar o Natal com a colaboração dos estabelecimentos de ensino, públicos e privados, promovida pela Associação Empresarial de Elvas, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

A Rádio ELVAS saiu à rua para conhecer a opinião dos elvenses. Joaquina Pardal, por exemplo, acha bem que esta iniciativa se continue a realizar, por esta altura, lembrando que este é já “o quinto ano” que as árvores de natal se encontram à portas dos estabelecimentos do centro histórico da cidade.

Elsa Guerra, por sua vez, considera esta uma “boa ideia”, assegurando que é um motivo de orgulho para as crianças ver o seu trabalho na rua. “As árvores são giríssimas e os miúdos que as fazem, fazem com gosto”, acrescenta.

Hugo Valente, de 9 anos, e aluno na Escola Básica de Alcáçova, foi uma de muitas crianças que participaram na decoração destas árvores de natal. Revela que, juntamente com a professora e os colegas de turma, decoraram, com garrafas de plástico e de pacotes de leite a árvore que se encontra na Rua de São Francisco.

Cada comerciante apadrinhou uma árvore de Natal e compromete-se, até ao final do mês, a pôr a árvore à porta do estabelecimento e recolhê-la quando fecha a porta. Na edição deste ano, não participaram apenas escolas de Elvas, mas também de Campo Maior, Badajoz e Olivença.