Operação “Festas Seguras” da PSP até dia 1 de janeiro

A Polícia de Segurança Pública, está a levar a cabo a Operação Festas Seguras até dia 1 de janeiro, em todo o território nacional, com o objetivo de reforçar a sua atuação preventiva nesta quadra festiva.

O Superintendente Joaquim Simão, comandante do comando distrital da PSP de Portalegre, afirma que “nesta época reforçam o seu dispositivo no terreno, no sentido de existir uma maior proximidade e fiscalização, principalmente em zonas comerciais, onde se prevê mais circulação de pessoas e viaturas, e também em zonas residenciais”. O objetivo é “criar nos cidadãos um maior sentimento de segurança, e fiscalizar a condução, de forma a evitar sinistralidade automóvel, e também e posse de artifícios pirotécnicos.

O comandante deixa alguns conselhos não só aos condutores, “para evitar o consumo de bebidas alcoólicas se forem conduzir, para que conduzam de forma segura, e evitem manobras perigosas; e aconselha a que tenham especial atenção à forma como transportam dinheiro, de forma a evitar furtos ou outro tipo de situações”. “O importante é que os cidadãos se previnam face a estas situações”

A Operação Festas Seguras da PSP, que decorre até dia 1 de janeiro, em todo o território nacional.