PSP regista cinco acidentes numa semana em Elvas e Portalegre

Entre 16 e 22 de dezembro, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou, em Elvas, um acidente de viação, do qual resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes. Também em Portalegre registaram-se quatro acidentes de viação, dos quais apenas resultaram, igualmente, danos materiais nas viaturas.

Em Elvas, foi detido um homem com 19 anos, no cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, emitido pelo Juízo de Competência Genérica de Nisa do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

Já em Portalegre foi conduzida uma jovem de 15 anos, por Mandado de Condução ao Hospital Distrital de Portalegre, por haver perigo eminente para os bens jurídicos próprios de natureza pessoal e uma aparente deterioração aguda do seu estado de saúde, com recusa de submeter-se ao necessário tratamento médico.

Em Portalegre e em Elvas a PSP levou a cabo, na semana passada, duas ações de fiscalização no âmbito da lei das armas e explosivos, sendo uma delas no decurso do ato venatório; duas ações de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais, tendo sido levantado um auto de contraordenação; uma ação de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfico e sinistralidade rodoviária; e nove operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 286 veículos e condutores e detetadas várias infrações, das quais se destacam quatro por falta de inspeção obrigatória da viatura.