Diretor da Rádio ELVAS deseja a todos um Bom Natal

Natal é tempo de alegria e felicidade com o nascimento do menino. Em Elvas, as tradições de ancestrais, felizmente que revividas ano após ano, com os grupos culturais a incentivarem através das músicas de natal, algo bem nosso e muito importante na identidade elvense.

 A ronca simboliza o Natal de Elvas e o seu som ouve-se em muitas ruas e largos da cidade e do concelho, casas e restaurantes servem de caixa-de-ressonância ao som simples, mas único de um instrumento popular e artesanal. Mas ao dizer simples, não quero dizer vulgar.

Não se precisa de muita sofisticação para ter música, basta uma ronca e um elvense e facilmente se ouve… o Deus menino em palhas deitado.

Um rádio é um aparelho simples e barato que no seu dia-a-dia lhe permite fazer chegar as vozes amigas, as noticias e a música que lhe fazem companhia.

A ronca de Elvas e a Rádio ELVAS são por isso similares, mas ao mesmo tempo invulgares, com a sua matriz elvense, alentejana, raiana, aberta, determinada e forte.

Na Rádio ELVAS a determinação dos que aqui trabalham fazem com que você, senhor ouvinte seja para nós muito importante, fazemos parte da sua vida. Por isso, você que nos ouve, sabe o nome de todos os que falam na rádio e nós sabemos o nome de muitos que connosco partilham os dias, nos passatempos ou nos discos pedidos.

Um ouvinte é um amigo. São muitos amigos a quem desejamos que tenham saúde, que queremos que sejam felizes, que tenham um santo natal que lhes traga tudo bom.

Quando estiver sozinho, ligue o rádio. Quando o trabalho estiver a correr menos bem, ligue o rádio e se estiver feliz ouça a rádio.

A Rádio ELVAS é a rádio da nossa terra, é a sua rádio. É uma palavra amiga ou uma música que mexe consigo. A Rádio ELVAS é de Elvas, uma cidade linda, monumental, forte como as suas muralhas, com gente empreendedora e orgulhosa das suas tradições, da sua identidade. Temos orgulho na nossa rádio, como temos na nossa cidade.

Gostaria de desejar votos de um Feliz Natal a toda a equipa da rádio, a todos os ouvintes e a todos os anunciantes. A todos um Bom Natal.